quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Para Evânia

Certa vez, dizia para os meus "alunos", gostaria que a experiência de vida fosse semelhante a seguinte história:
Determinado homem amava muito seu pássaro de estimação e todo dia o alimentava e cuidava com maior atenção deste, no entanto, belo dia, esqueceu aberta a porta da gaiola que o confinava para o mundo de liberdade, e este preferindo o mundo que o cercava,debandou-se rapidamente e em dois tempos buscara interesses e sensações novas, pois entre a comodidade do seu pequeno lar e a tão 'famosa liberdade' preteriu de forma inequívoca o segundo.E assim provou dos sabores e dissabores deste mundo, fartou-se, expôs-se e na sua complexa mente vivia afoito para respostas de sua existência. Após vários episódios em que sua vida fora colocada em xeque, escapou e por razões divinas voltou para o seu lar, outrora abandonado.Sim, retornou ferido e marcado pela ação humana que em princípio é má.
Suas convicções foram aos poucos sendo alteradas e sua saúde de tão abalada foi se reconstituindo e assim fora posto num fogo para ser provado e forjado de suas afirmações.
Diante de tal realidade, encontrou-se finalmente com o Príncipe Eterno, Aquele que repousa toda a esperança, Aquele que possui a razão da existência e Dele provém tudo o que é bom.
AS experiências humanas conduzem para Cristo, as virtudes humanas direcionam para Cristo e nós vemos Cristo nas pessoas.
Desta forma o amor que tenho por ti reside em Deus, pois Ele expressa em nossas debilidades e possibilita-nos ser melhores do que somos.
Agradeço a Deus por sua vida e em primeiro lugar por minha família:Evânia, Daniel, Lucas, Samuel e Esther, pois basta observar a sua volta,pois ali Ele está.
Hamon
UTI Coronária da Unimed
16/09/10

6 comentários:

Taísa Snor disse...

Meu querido amigo ou melhor, muito mais, na verdade, meu irmão Hamon:
Suas palavras são como bálsamo para os meus olhos. Ninguém melhor do que o Senhor para nos fazer enxergar aquilo que realmente importa e o caminho por onde devemos passar. No livro de Jeremias, capítulo 42 e verso 3, está escrito: " a fim de que o SENHOR, teu Deus, nos mostre o caminho por onde havemos de andar e aquilo que havemos de fazer." Tenha plena certeza de que o tempo da prova está findando e lembre-se sempre, que é no deserto que o Senhor realiza os maiores milagres!
Estou sempre contigo e com a tua família!
Amo vocês no amor de Jesus Cristo!
Um abração,

Tái

Rayssa Vasconcelos. disse...

como sempre Hamon, consegues dizer palavras extremamente caloricas e que tocam em partes que talves alguns seres humanos nunca conhecesse.
Texto bem apresentado, emotivo e que nos fazem pensar o quao somos dependentes de algo, uma crença, uma imagem, e que so percebemos que precisamos dela quando estamos caidos, quando nao temos mais o chao para pisar, em resumo: homo-sapies egoistas =D.

adoro mesmo ler seus textos e adiquirir experiencia.

Abraços! Rayssa =D

Rayssa Vasconcelos. disse...

hamon quando o senhor tiver um tempinho da uma passada no meu novo blog ^^

http://seleneatena.blogspot.com/

abraços!

Unknown disse...

Hamon, o texto mostra a imperfeição do homem seguida de seus erros, pelo falo de agir sem pensar. Entretanto, o mais importante e que deve ser ressaltado é quando o homem está se recuperando dos ataques impostos pelo mundo (no caso do texto, a liberdade) e, diante da vitória, o mesmo, enxerga a mão do supremo e demonstra interesse em busca-lo e adora-lo cada vez mais. Sendo assim, o trecho confirma a minha ideia de que tudo na vida é Deus e união da família. Uma pena que todos não pensam da mesma forma que nós.
Um grande abraço,
Iago.

Unknown disse...

Faço o comentário aqui por ser o tópico mais recente, não falo sobre esse tópico em si por não ter muito o que falar além de lhe congratular por achar a pessoa certa e alguem que te complete ^^

venho aqui deixar o blog de Patrycia que disse que deixaria

http://patryciamonteiro.blogspot.com/

e para fazer um comentário breve sobre seu texto "o homem sabe que não sabe de nada":
-eu ri de verdade quando vi o final do texto, a irônia realmente foi ótima, bem, não vou colocar minhas opniões pois prefiro guardar minhas idéias para mim(ainda mais quando ainda são mal trabalhadas e sem uma base concreta) só quero dizer que muito me agradou o texto ^^

Thulio Santos

Amanda Lemos disse...

Muito interessante o blog !
Deixo o meu aqui caso queira dar uma olhada, seguir...;

www.bolgdoano.blogspot.com

Muito Obrigada, desde já !