terça-feira, 15 de abril de 2008

Uma Reflexão

A Bíblia diz que a vida é o "dom maior''. Quase todas as correntes filosóficas determinam que a vida é o dom maior.Imagine que o que vês é o retrato da realidade que vives e não voltará "não se doa presentes".
Vejam: Passado,presente,futuro se entrelaçam e formam nossa visão de mundo e ainda há grandes ironias "O Homo Sapiens Sapiens",o imperativo e o eu,além de tantas outras confusões do nosso tempo.
Nossa geração indecisa paga por esse preço: vidas,sofrimentos,doenças e dor nos acompanham todas as horas,pede-se incessantemente para renunciar à vida.
Digo,pois,que é bom estar vivo e a vida é maior do que tudo,não importa os ismos,a vida é um dom de Deus,dos ateus,de todas as crenças e do homem.Não quero ser piegas,é uma missão árdua e comprometida"quem não sabe conduzir sua vida,não pode conduzir a vida de ninguém".
Nossa geração carece de um sentido para a vida e eu a problematizo,vivendo-a.

2 comentários:

João Luiz disse...

Gostei muito das suas palavras, são sábias, belas e merecem uma reafirmação. Mesmo sabendo que o que vou escrever abaixo não é digno, nem suficiente para fazer tal coisa, escreverei.
Você disse: “Imagine que o que vês é o retrato da realidade que vives e não voltará ‘não se doa presentes’”. Imagine então a seguinte cena: estou sentado, de frente ao computador e digitando – acredito- o primeiro comentário do seu blog. È a minha vida. Mas por mais simples que seja digitar algo, não é tão fácil comentar; ler e compreender todo o sentido de um texto, também não é. Veja só, vivemos em uma realidade em que a simplicidade entrelaça-se com o que é complexo, é como se por mais complicado que seja continuar vivo, viver é muito simples. Isso tudo faz da vida encantadora. Ter o mais difícil e o mais fácil em um só substantivo. Temos em nós, e nem se quer sabemos, o "dom maior".

Rayssa Vasconcelos. disse...

Rayssa Vasconcelos.

Consegui seguir sua linha de pensamentos, mas algo que devemos entender quanto a vida além dela ser um "dom" ela é sagrada e unica, nao podemos voltar atras dessa vida.
E uma coisa que aprendi nesses meus 17 anos de vida é que, "toda dor é suportavel" e nao precisamos tirar a vida para que essa dor acabe, pessoas que tiram a vida mesmo sendo a propia para mim sao "fracas" pois tem outras em seu lugar com doenças raras e buscando ajuda e ao mesmo tempo ajudando ao proximo que tiver essa mesma doença.
Quiça eu saber o que estou falando agora, sou confusa, desculpe professor, abraços!
ps:adoraria ter um quarto da sua sabedoria ^^