quarta-feira, 16 de abril de 2008

Beleza

Espelho,espelho meu,existe alguém mais bonito do que eu?
Quando eu era menor,tinha de 3 a 4 anos e morava na minha grande metrópole Esperança(PB)observava os retratos familiares.Como podia mulheres tão bonitas casarem com homens tão feios,e ainda amá-los e respeitá-los?Com certeza elas sabiam que eram lindas,mas não cultuavam o corpo(não tinha tempo!).
As concepções de beleza são históricas. Por exemplo,durante a modernidade as crianças eram escondidas(''infantes'')pareciam falhas pecaminosas.
Hoje as plásticas e os photoshops do corpo são a tônica.Não quero discutir o ser ou o ter,quero que saibam que é melhor ser um homem''quase bonito''.
Recentemente,(Abril de 2008)saiu uma pesquisa mundial dizendo que os casais que vivem melhor são opostos:feio e bonito.Tenho dúvidas,porque quem ama o feio bonito lhe parece.
Nossa geração é estética,ser mulher ou homem se torna maior do que nossas fraquezas - são essenciais.
Portanto,sou bonito, essa é minha essência e só a morte pode mudar esse conceito.

Um comentário:

Unknown disse...

hoje nao so as mulheres mas os homens
buscam a beleza externa e a colocam como prioridade, mas não param pra pensar se realmente é necessario.

abraços Hamon